terça-feira, 30 de setembro de 2014

Arte Abstrata em Mixed Media

Olá...
Quem já conhece os meus trabalhos desde o blog antigo sabe que sou uma completa amante das cores. Tenho dificuldade com o neutro,o preto em branco só em moda. Eu teria vivido de forma eufórica lá nos anos 80 onde o berrante colorido dominava. rss Mas nasci em 82 e nada me lembro desta época a não ser pelos lembretes de imagens na TV.
Por isso mesmo quis me desafiar recentemente criando este quadro em paleta neutra e harmônica.
Usando sómente três cores e as consequências de suas misturas. Adorei o resultado.
É como se eu estivesse a protestar contra o meu amor infinito por paletas coloridas.


Olhem como a paleta é limitada aqui;


Fuçando no depósito da loja de meu marido eu encontrei uns tesouros para acrescentar um relevo a pintura. Além disso eu usei tecidos rendados,pasta de modelagem e gesso.

Obrigada por olhar :)
Até mais,
Beijos!!!

domingo, 28 de setembro de 2014

Adoro Dia de Domingo!

Bom dia à quem passa por aqui!
"Eu li em algum lugar a escrita de um poeta que se refere ao Dia de Domingo como um sentimento. Eu achei isto lindo e verdadeiro,o domingo em si tem um ar diferente,até o sol parece mais forte e colorido e quando há chuva também é maravilhoso- pelo menos pra mim;pois prefiro ficar em casa curtindo o aconchego do ambiente familiar a sair neste dia que é mais compatível com o descanso.
Há tantas coisas que caracterizam um Dia de Domingo delicioso;comidinha caprichada em casa ou algum restaurante que escolhemos; tarde com filme e pipoca ou chá e biscoitos. E a sobremesa que é sempre mais caprichadinha também.
E em minha caixa de correspondências há sempre uma revista nova na manhã de Domingo;mesmo que seja os assuntos dos últimos meses não tão simples, já que vivemos um período de novas escolhas que irão presidir o nosso país. A confusa mais necessária política.
O segredo é folhear a revista e encontrar uma mensagem que lhe acrescenta algo,mesmo que seja algo aparentemente simples.
A principal mensagem é - Seja feliz e viva intensamente cada momento. Mas eu já sei que você também está fazendo isso :)


Até a volta...
Beijos!!!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Art Journal - As Coisas que me fazem Feliz.

Agora eu estou com dois  (art journal ) em andamento...;e que vou tentar atualizá-los mais regularmente.  É uma delícia o processo de criação que é muito livre...
A ordem é abusar das tintas e canetinhas mesmo.



Obrigada por vir até aqui,
Até mais...
Beijos!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Iniciando Colcha em Patchwork

Agora resolvida esta questão de que diminuirei a confecção de LOs,eu estou tendo mais tempo para iniciar novos feitos. Ontem a noite e apeguei-me com minha caixas de retalhos e logo cortei alguns quadrados de tecido para começar minha colcha em patchwork. Eu acho lindo qualquer transformação de coisas simples em algo útil e belo,mas já fazia muito tempo que não emendava paninhos. Voilá...


Esta é a técnica mais simples do quilt,só cortar os tecidos todos na mesma medida e em formato quadrado. É um ótimo modo de reciclar aquela roupa querida também,peças com valor afetivo, com um tecido bonito que a "gente" não quer doar e nem jogar fora.
De acordo que for havendo uma evolução deste projeto eu passo aqui para mostrar pra vocês.

Agradeço a visita.
Até mais novidades...
Beijos!!!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Antiga Página Favorita

Oi para quem passa!
Quero  mostrar, (relembrar) esta página  "antiga" que eu gostei bastante do resultado.
 Criei esta página para um desafio onde eu teria que usar jeans,acabei adotando este ton para o fundo também...;que foi tingido com tinta acrílica e gesso.



Por hoje é só...
Até breve,
Beijos!!!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Um tempo para Desenhar e Pintar....

O Desenho para mim funciona como uma distração deliciosa...;que eleva os meus dias a patamares divertidos de cores e ausência de tédio...
Todo dia há uma idéia nova,há um novo resultado de silhueta artística sobre o que antes era apenas uma tela em branco. 




Até mais...
Beijos!!!
:)

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Hora do Chá

Quer coisa mais gostosa do que estar em casa a tarde  e sentar a mesa para tomar um xícara de chá quentinho. Mesmo que seja um chá acompanhado de lanche magrinho...;pois lembre-se;estou de dieta. (rsss)
Para quem quer evitar o café a tarde como eu que sou viciada...o jeito é optar por estas gamas de chás que existem.... e cada um mais saboroso que o outro.

Eu vou de Hortelã aromatizado com laranja,hummmm estão servidos?!


Tenham bom resto de dia!
Até mais compartilhar...
Beijos!!!
:)

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Os Cliks São Para Ela...


Só quem tem e gosta de animais sabe o quanto nos apaixonamos cada vez mais com o passar dos tempos. Nós temos uma aqui em casa que acaba sendo um pouco mimada...ela é realmente muito fofa,educada e quietinha. Enfrentamos a fase em que ela comia tudo que via pela frente...;mas agora ela tem oito anos e só nos dá momentos divertidos.

Uns cliks de momentos de descontração e alegria com ela.

Até mais...
Beijos!!!
:)

sábado, 13 de setembro de 2014

Minha Lista de Desejos #1

1___  Calça Jeans Amarela. Acho linda e gosto desta cor também...;desejando!  Fonte


2___ Backpack. (Olive Fawn) Para sair por aí com um ar divertido,gostei muito.  Fonte


3___ SmartMeasure- Ótima opção para cozinha e ainda mostra a medida de maneira digital,é mesmo o máximo. Fonte


4___ Uma graça esta camiseta estilo Caderno Pautado,adorei! Fonte


5___ Penteadeira está no topo de minha lista de desejos. Acho que a penteadeira convida-nos a uma significância na hora de "se arrumar",me lembra época de vó com suas gavetas cheia de coisinhas cheirosas e pó de arroz. Fonte


6___Olha que charme este óculos listrado Estilo Retrô. Muito legal! Fonte


7___ E esta frigideira -Marna Panda súper fofa!? Fonte


8___ Eu moro numa área de grande movimento de veículos em ciclo contínuo para o centro da cidade,precisando de um desse para dormir. Protetor Auricular Puff Fonte


9___ Haaa;olha isto-eu quero! Telefone Fixo/Sapato Fonte


10___  E Chapéu de verão,por que os dias de sol e calor estão chegando. Fonte


Tenham um bom Domingo :)
Até mais...
Beijos!!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Cultivar faz Bem!

Hoje eu vou trazer uma dicazinha súper simples mas que tem funcionado com as plantinhas que eu mantenho dentro de casa. Talvez esta maneira de manter a planta fresquinha já exista por aí,eu ainda não vi, e baseado no truque das floriculturas eu tive esta idéia. Os meus problemas com as plantas que ficam aqui dentro de casa e na varanda parecem ter acabado.

Eu adoro cultivar vasos de várias espécies e samambaias estão entre os favoritos;mas fica difícil mantê-las com uma folhagem bonita nestes dias de muito sol.
 Durante esta semana enquanto plantava novas sementes tive uma idéia - como já disse baseada naquele truque que as floriculturas recorrem...
a velha e boa espuma embebida em água.
Porém a que uso é a espuma comum,ainda não experimentei usar a especializada para flores,mas deverá funcionar também.

Então vamos a dica...

Vamos precisar basicamente de espuma comum e terra;mas eu ainda usei adubo granulado e serragem colorida para decorar.

Rasgue ou corte a espuma em pedaços irregulares e arrume de modo a cobrir todo o fundo do vaso que já deverá ter sido furado previamente para escoar o excesso de água.

Coloque a terra preparada por cima da espuma...

Pronto. É só acomodar a plantinha, aguar bastante e decorar com a serragem.

Com este truque a planta deverá passar uma semana sem precisar ser molhada. Porém as folhas pode se borrifar a cada dois dias.
Mais uma observação: Não use esta técnica da espuma em plantas que não gostam de muita água.

Agradeço a visita.
Até mais;
Beijos!!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sorvete Diet de Banana

Antes de eu apresentar a receita que desenvolvi vou contar um pouco da minha história; e por que eu estou escolhendo me alimentar melhor ultimamente...
Não faz tanto tempo assim....;quando me casei em 2006 eu pesava 54,kg o que para mim ainda era muito confortável já que o meu peso ideal calculado é 50,kg___o que são 4 quilinhos a mais? Perco quando quiser pensava eu.
Enganada estava!
Eu sempre fui extremamente magra desde criança, o que até rendia aqueles apelidos característicos na escola,bambu vestido,vara-pau...só nunca me chamaram de girafa porque não iria encaixar já que meço apenas 1m60. Na adolescência comecei a me incomodar com a magreza e cheguei a fazer algumas dietas engordativas o que não adiantou nada. Eu vivia com minha vó nesta época que já idosa se alimentava súper bem;muito pouco sal,prato sempre recheado de verduras,pouco consumo de carne vermelha e quase nenhuma adição de refrigerante em casa. Logicamente que isso cooperava para minha estabilidade de peso. Mas então me casei e o maridão tem outros costumes e a "coisa" foi deslanchando sem que eu percebesse. Ah sim;eu até percebi - mas "você sempre acha que ainda está controlável", junto a isso tem meu vício em doces e café o que só piora a situação.
Resolvi parar de me enganar e tomar uma atitude no início deste mês ao me pesar; e notar a balança parar no 70. Isso me assustou.
Desde então eu fiz duas semanas de dieta com introdução de fibras;e agora estou partindo para uma dieta mais normal já que longos períodos ingerindo grandes quantidades de fibras pode resultar em perda de ferro,cálcio,zinco e vitamina A. Quem quiser se informar um pouco mais sobre a dieta clique aqui.

Mas para uma pessoa que ama doces se torna muito difícil cortar logo,de pronto o sabor adocicado que mexe até com o psicológico, e dieta com sofrimento está fora de questão. O jeito é buscar alternativas mais saudáveis para enfrentar as tardes de sol.

Aqui está a minha versão do sorvete diet;eu juro que ficou muito bom!!
(Para quem não está de dieta é só ignorar o adoçante e acrescentar leite condensado e creme de leite ao preparo).

Sorvete Diet de Banana

4 colheres de aveia em flocos
4 colheres de mel de abelha
2 copos e + Meio  de 250ml de leite desnatado
3 colheres de farinha de mandioca
4 bananas maduras - pode ser qualquer uma exceto a da Terra.
Adoçante Zero Cal - pode ser qualquer outro adoçante líquido.
Canela em Pó

Modo de Preparar
Em uma panela coloque os 2 copos de leite,a aveia e a farinha de mandioca.
Leve ao fogo brando mexendo sem parar até que forme um mingau homogênio.
Reserve.
Em um liquidificador coloque as bananas já descascadas e o Meio copo de leite e um pouco de mel;bata até o ponto vitamina e misture ao mingau de aveia. Acrescente a canela e pingue 50 gotas de adoçante misturando bem!
Despeje em um recipiente de sua preferência e leve ao congelador.
Na hora de servir salpique mais canela em pó e aveia!


Espero que tenham gostado.
Até a volta;
Beijos!!!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

...E o Amor!

"No casamento o mais importante é ser cúmplice do outro. Aceitar as diferenças,ter compaixão,compreender que o outro não pode corresponder as nossas expectativas sempre."

*Bem disse Arlete Salles


Nos casamos em julho de 2006,estávamos cheios de pensamento positivo e exaltação ao amor... e que bom que continuamos assim.




Até breve;
Beijos!