quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sorvete Diet de Banana

Antes de eu apresentar a receita que desenvolvi vou contar um pouco da minha história; e por que eu estou escolhendo me alimentar melhor ultimamente...
Não faz tanto tempo assim....;quando me casei em 2006 eu pesava 54,kg o que para mim ainda era muito confortável já que o meu peso ideal calculado é 50,kg___o que são 4 quilinhos a mais? Perco quando quiser pensava eu.
Enganada estava!
Eu sempre fui extremamente magra desde criança, o que até rendia aqueles apelidos característicos na escola,bambu vestido,vara-pau...só nunca me chamaram de girafa porque não iria encaixar já que meço apenas 1m60. Na adolescência comecei a me incomodar com a magreza e cheguei a fazer algumas dietas engordativas o que não adiantou nada. Eu vivia com minha vó nesta época que já idosa se alimentava súper bem;muito pouco sal,prato sempre recheado de verduras,pouco consumo de carne vermelha e quase nenhuma adição de refrigerante em casa. Logicamente que isso cooperava para minha estabilidade de peso. Mas então me casei e o maridão tem outros costumes e a "coisa" foi deslanchando sem que eu percebesse. Ah sim;eu até percebi - mas "você sempre acha que ainda está controlável", junto a isso tem meu vício em doces e café o que só piora a situação.
Resolvi parar de me enganar e tomar uma atitude no início deste mês ao me pesar; e notar a balança parar no 70. Isso me assustou.
Desde então eu fiz duas semanas de dieta com introdução de fibras;e agora estou partindo para uma dieta mais normal já que longos períodos ingerindo grandes quantidades de fibras pode resultar em perda de ferro,cálcio,zinco e vitamina A. Quem quiser se informar um pouco mais sobre a dieta clique aqui.

Mas para uma pessoa que ama doces se torna muito difícil cortar logo,de pronto o sabor adocicado que mexe até com o psicológico, e dieta com sofrimento está fora de questão. O jeito é buscar alternativas mais saudáveis para enfrentar as tardes de sol.

Aqui está a minha versão do sorvete diet;eu juro que ficou muito bom!!
(Para quem não está de dieta é só ignorar o adoçante e acrescentar leite condensado e creme de leite ao preparo).

Sorvete Diet de Banana

4 colheres de aveia em flocos
4 colheres de mel de abelha
2 copos e + Meio  de 250ml de leite desnatado
3 colheres de farinha de mandioca
4 bananas maduras - pode ser qualquer uma exceto a da Terra.
Adoçante Zero Cal - pode ser qualquer outro adoçante líquido.
Canela em Pó

Modo de Preparar
Em uma panela coloque os 2 copos de leite,a aveia e a farinha de mandioca.
Leve ao fogo brando mexendo sem parar até que forme um mingau homogênio.
Reserve.
Em um liquidificador coloque as bananas já descascadas e o Meio copo de leite e um pouco de mel;bata até o ponto vitamina e misture ao mingau de aveia. Acrescente a canela e pingue 50 gotas de adoçante misturando bem!
Despeje em um recipiente de sua preferência e leve ao congelador.
Na hora de servir salpique mais canela em pó e aveia!


Espero que tenham gostado.
Até a volta;
Beijos!!!

3 comentários:

  1. Parece ótimo, especialmente porque banana é a minha fruta preferida.
    Amei!

    ResponderExcluir
  2. Adoro sorvete, mas nunca fiz nenhum.

    O meu preferido é o de maracujá.

    Ainda és muito nova e facilmente conseguirás perder peso.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. DANI,

    já estou seguindo você aqui ,pois, não quero engordar!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir